CHILE: ESTUDANTES INICIAM NOVO PROTESTO PARA PRESSIONAR GOVERNO


Quase 6 mil estudantes protestavam nesta quarta-feira no centro de Santiago, um número bem menor que nas manifestações anteriores. Os manifestantes aguardam a resposta do governo sobre suas exigências para estabelecer um diálogo para encerrar quatro meses de crise. 

ESPANHA: PROTESTOS EM MADRID CONTRA CORTES NA EDUCAÇÃO

MADRI, 14 Set 2011 (AFP) -Milhares de pais, professores e alunos protestaram nesta quarta-feira em Madri, convocados por vários sindicatos, contra os cortes orçamentários no setor, constatou um jornalista da AFP. "Não aos cortes! Não à privatização!", "A educação não é um gasto, é investimento. 

EDUCAÇÃO DE ANGOLA PREMEIA AVALIAÇÃO DE PROFESSORES

A informação foi avançada ontem (03/05/11), em Luanda, pelo Ministro da Educação, durante a abertura da Semana de Acção Global pela Educação.
Pinda Simão explicou que, apesar de haver um júri instituído para cada escola e com base nos critérios estabelecidos "os alunos podem contribuir para determinar a escolha do professor". 

MATERIAL ESCOLAR EM ANGOLA


O responsável do INIDE* avançou a informação à margem de uma reunião realizada pelo Ministério da Educação com responsáveis de Empresas e Gráficas produtoras de material escolar.
“Tudo vamos fazer para cumprir as indicações do Executivo no sentido de, no próximo ano, não haver falta de material escolar, fundamentalmente no ensino primário, que tem sido uma das maiores preocupações a nível do ensino em Angola”, afirmou.

FAÇA VOCÊ A SUA ESCOLA

O Reino Unido está inaugurando esta semana 24 "escolas livres", que vêm a ser estabelecimentos de ensino financiados pelo poder público, mas geridos pela comunidade ou por alguma empresa que se disponha a fazê-lo. 

ÁFRICA E ÁSIA ENCABEÇAM A LISTA DE ANALFABETOS DO MUNDO

Mundo tem quase 800 milhões de analfabetos, segundo Unesco.
Segundo dados do Instituto de Estatística da agência, maioria que não sabe ler é do sexo feminino .
A Unesco informou nesta terça-feira, 6, que 793 milhões de pessoas em todo o mundo não sabem ler nem escrever, de acordo com um estudo publicado por ocasião da celebração do Dia Internacional da Alfabetização.