A AVALIAÇÃO NO CENTRO DAS TRANSFORMAÇÕES PEDAGÓGICAS


A discussão sobre a avaliação da aprendizagem neste artigo repousa da necessidade permanente trazer a baile reflexões de autores neste domínio focalizando a organização do trabalho pedagógico em sala de aula. Socializar ideias, experiências com base em estudos teóricos confere um marco indispensável no aperfeiçoar da postura sobre a indispensabilidade da avaliação da aprendizagem transformadora. A avaliação transforma? Ela se coloca como espada de dois gumes dependentemente do seu proveito. Esta é a conclusão na qual desembocaram as reflexões.

“A TRADIÇÃO DA INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA EM EDUCAÇÃO”


Resenha
Trata-se de um livro de 336 páginas da colecção ciências da educação orientada por Maria Teresa Estrela e Albano Estrela em Portugal. Aparece na perspectiva de contribuir no desbravamento de dificuldades concernentes a estrutura e essência organizacional das etapas na realização de um trabalho científico em ciências sociais e humanas com ênfase em educação como também oferece subsídios cronológicos da pesquisa qualitativa.